6 de mar. de 2009

Arc Angels - Arc Angels (1992)



Os Arc Angels são um super grupo que surgiu em Austin no início dos anos 90, logo após a morte de Stevie Ray Vaughan. A banda de SRV, Double Trouble, composta por Tommy Shannon e Chris Layton, se uniu a dois jovens cantores/guitarristas: Charlie Sexton e Doyle Bramhall II. O pai de Doyle é um lendário baterista da região e eles chegaram a dividir residência com SRV. Doyle cresceu ao lado de Stevie, o que até hoje transparece em seu trabalho.
Os Arc Angels lançaram um excelente disco em 1991 e tiveram sucesso mundial relativo ao emplacarem dois vídeos na programação da MTV: "Livin' in a Dream" e "Shape I'm In".
O som é sensacional... mistura o firme blues rock do Double Trouble com a musicalidade de Doyle e os refrões pegajosos de Sexton.
Bramhall e Sexton se alternam na voz principal e solos, se completando e criando uma intrincada textura sonora. É daqueles discos que você nunca se cansa de escutar, se você ainda não os conhece, está perdendo.
Infelizmente, como banda eles não duraram muito tempo. Doyle teve problemas com drogas, e eles se separaram. Tommy e Chris ainda tentaram uma experiência semelhante com o grupo Storyville, mas sem o mesmo sucesso.

01.Living in a Dream
02.Paradise Café
03.Sent by Angels
04.Sweet Nadine
05.Good Time
06.See What Tomorrow Brings
07.Always Believed in You
08.Famous Jane
09.Spanish Moon
10.Carry Me On
11.Shape I'm In
12.Too Many Ways to Fall

http://www.badongo.com/pt/cfile/2432289

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...