16 de dez. de 2008

Black Sabbath - 11-04 -1983- Worchester, Massachusetts

O que se poderia esperar de uma reunião de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward com aquele que é considerado um dos melhores vocalistas da história do rock (pra muita gente, o melhor)? Bem, a adição de Ian Gillan ao Sabbath criou um dos maiores ‘dream teams’ que o metal já viu .
Uma turnê não muito bem sucedida, o mal estar de Gillan no posto de vocal do Sabbath, críticas de vários fãs, sobretudo os mais radicais, fariam com que aquela reunião não tivesse continuidade e que os envolvidos passassem a considerar que aquilo tudo, incluindo-se o próprio “Born Again”, havia sido um grande equívoco.

A Tour de promoção teve mais baixos do que altos e durou de agosto de 1983 até março de 1984. Para começar, Bill Ward estava totalmente impossibilitado de sair em turnê. Sua saúde piorava cada vez mais, e o cara estava sem pique para fazer um show inteiro com o Sabbath na época. Dizem as más línguas, que ele até usou a ajuda de uma bateria eletrônica durante a gravação do disco. Para os shows, Bev Bevan – o experiente baterista do Electric Light Orchestra – foi convocado.
O repertório trazia além de algumas faixas do então lançamento, clássicos da era Ozzy, que há muito tempo eles não faziam ao vivo. Da era Dio somente um trecho de “Heaven and Hell” era executada (no fim da tour, eles acabaram incluindo Neon Knights também). A surpresa ficava para a “encore” dos shows, onde o Sabbath detonava “Smoke on The Water” do Deep Purple, uma banda que chegou a rivalizar com o próprio Sabbath no início dos anos 70 pela liderança do rock Pesado mundial.

Faixas:
01 - Children of The Grave (5:03)
02 - Hot Line (5:01)
03 - War Pigs (7:30)
04 - Iron Man (9:01)
05 - Zero The Hero (7:49)
06 - Heaven And Hell (8:39)
07 - Guitar Solo (8:42)
08 - Digital Bitch (3:49)
09 - Black Sabbath (7:53)
10 - Smoke On The Water (5:19)
11 - Paranoid (3:34)

http://www.megaupload.com/?d=NH0ALABJ


Zero the Hero

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...