5 de fev. de 2009

Roger Glover And Guests - The Butterfly Ball And The Grasshopper's Feast (1973)

Faixas:
1. Dawn
2. Get Ready (vocal: Glenn Hughes)
3. Saffron Dormouse And Lizzy Bee
4. Harlequin Hare
5. Old Blind Mole
6. Magician Moth
7. No Solution
8. Behind The Smile (vocal: David Coverdale)
9. Fly Away
10. Aranea
11. Sitting In A Dream (vocal: Ronnie James Dio)
12. Waiting
13. Sir Maximus Mouse
14. Dreams Of Sir Bedivere
15. Together Again
16. Watch Out For The Bat
17. The Feast
18. Love Is All (vocal: Ronnie James Dio)
19. Homeward (vocal: Ronnie James Dio)


http://rapidshare.com/files/15179036/RG_TBBATGF_by_DagdaRock.rar
link do Caverna do Som

Após sua saída e a de Ian Gillan do Deep Purple, no fim de 1973, Roger Glover deu um tempo em sua vida de baixista e se lançou como produtor, em uma função bem sucedida, diga-se de passagem.
Numa empreitada muito interessante, em 1974 ele decidiu musicar um clássico da literatura infantil, "Butterfly Ball And The Grasshopper's Feast", de William Plomer e Richard Fitter. Para isso, contou com a participação de muitos amigos como Eddie Hardin, Jon Lord, Tony Ashton, Ronnie James Dio, David Coverdale, Glenn Hughes, Michael Giles, Eddie Jobson, John Lawton e muitos outros.
"Butterfly Ball" é uma verdadeira ópera-rock fantasiosa, melódica e direcionada tanto para o público adulto, por contar com grandes estrelas do rock 'n' roll daquele momento, quanto para o público infantil, por cativar com suas histórias surreais, como a do sapo que se apaixona pela bela dama. Em 1975 a obra foi apresentada ao vivo no Royal Abert Hall, em Londres, em uma única apresentação. Infelizmente, existe um video oficial dessa apresentação que alterna entre as cenas da apresentação ao vivo com um filminho tosco pra caramba, com atores péssimos... mas ainda assim, vale muito a pena assistir. Uma das histórias mais conhecidas dessa apresentação é a de Ritchie Blackmore, ex-guitarrista do Deep Purple e já com sua nova banda, o Rainbow, ter literalmente proibido o vocalista Ronnie James Dio de cantar no evento. Mas isso contribuiu para um dos retornos mais significativos da histório do rock. Para o lugar de Dio, Roger Glover convidou seu eterno amigo Ian Gillan, para cantar "Sitting In A Dream". Desiludido com o showbusiness e com o sonho de poder cantar prazerozamente em uma banda, desde que deixou o Deep Purple não pisou mais em um palco, saindo de cena do mundo da música. Quando entrou no palco para cantar "Sitting In A Dream", foi ovacionado pela platéia e isso o surpreendeu muito, pois não fazia idéia de como era querido pelo público, por sua voz e carisma. "Butterfly Ball" é um sonho e como todo album clássico é recheado de histórias e proporciona grande prazer ao ser ouvido.

2 comentários:

Iron Man disse...

Blog da porra! já baixei altos discos! depois dá uma passada no meu humilde blog! flw aê

Rock N' Roll disse...

gran disco, conzco algunos temas gracias al concierto de deep purple con la orquesta sinfonica de londres cuando tocaron en el 99 si mal no recuerdo. buen aporte

un saludo colega, sigue asi

ROCK N ROLL

http://www.demons-eye.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...