19 de jun. de 2009

Traffic - The Low Spark of High Heeled Boy (1971)


Este é o sétimo álbum desta banda lidera pelo "garoto prodígio" Steve Winwood após a sua passagem pelo supergrupo, de vida curta, Blind Faith (Ginger Baker, Steve Winwood, Rick Grech e Eric Clapton) com o lançamento do álbum homônimo em 1.969.

Neste disco, acho, que Winwood quis provar que não era apenas um darling da mídia e que realmente tinha um grande talento, e acho que conseguiu.


1. Hidden Treassure (4:16) - esta é primeira faixa do álbum e inicia-se com uma bela flauta que nos introduz a melodia da música, guiando a música junto com o teclado de Winwood.

2. The Low Spark of High-Heeled Boys (12:10) - nesta música percebemos o grande talento de Winwood no piano e o grande entrosamento da banda, com destaque para a ótima percussão de Reebop. Esta faixa começa lenta com o piano e a percussão dando uma acelerada no refrão, mas nada que comprometa sua beleza. Esta é a maior música do álbum.

3. Rock & Roll Stew (4:29) - esta é a música mais "suingada" da disco lembrando um pouco o Deep Purple fase Coverdale/Hughes/Bollin. Simplesmente maravilhosa.

4. Many a Mile To Freedom (7:12) - esta música inicia-se com uma guitarra muito parecida com a música I've Got a Feeling dos Beatles (Beatles... progressivo ou não? ), mas depois a música toma outro rumo, inclusive com uma parte de flauta maravilhosa acompanhada de um ótimo solo de guitarra.

5. Light up Or Leave Me Alone (4:53) - Um blues elétrico a lá Cream, muito, muito bom, não é 100% progressiva, mas é muito boa.

6. Rainmaker (7:39) - começa com uma flauta vinda de longe, é a mais triste do álbum, mas também é muito bonita. Grand Finale.


Não é um disco 100% progressivo, de uma banda não progressivo, mas é um grande álbum para quem curte uma boa música.

Formação:
Jim Capaldi; bateria, teclados , vocal. Steve Winwood; guitarra, teclados, vocal. Rick Grech; baixo. Jim Gordon; bateria. Reebop Kwaku Baah; percussão. Chris Wood; sax, flauta.


Faixas:
1. Hidden Treassure
2. The Low Spark of High-Heeled Boys
3. Rock & Roll Stew
4. Many a Mile To Freedom
5. Light up Or Leave Me Alone
6. Rainmaker

link do Blog Prog Rock Vintage
http://www.4shared.com/file/65368840/63b29f08/Traffic_-The_Low_Spark_Of_High_Heeled_Boys_1971_-_by_progrockvintage.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...