29 de jan. de 2010

Sonny Boy Williamson - Down and Out Blues (1959)



Bom, depois do otimo album postado pelo Herman, me veio uma idéia de continuar na linha bluseira aqui no blog com mais uma postagem de um artista de grande importância no universo desse estilo musical.
Tambem conhecido como Aleck "Rice" Miller foi um famoso gaitista que com sua técnica peculiar influenciou gerações de gaitistas, como Howlin' Wolf, James Cotton e Junior Wells. Nasceu em Glendora, no estado do Mississipi, um pequeno vilarejo no condado de Tallahatchie. Tinha um programa na rádio KFFA de Helena, no Arkansas, que ia ao ar das 12:15 às 12h30 e foi exatamente nesse programa de Sonny Boy que B.B. King teve a primeira oportunidade de mostrar seu talento como bluesman. Em 1962, Sonny Boy foi convidado a participar de uma turnê pela Europa chamada "American Negroes Blues Festival", permanecendo em Londres, devido ao seu grande sucesso. No ano seguinte, uma nova versão do festival aconteceu , desta vez com o nome de "American Folk Blues Festival", organizado por Willie Dixon. Seu sucesso era tanto que muitos grupos imploravam para tocar ao seu lado, entre eles The Yardbirds de Eric Clapton e The Trinitys de Jimmy Page, Ciryl Davies, Chris Barber e Roland Kirk. No dia 25 de maio de 1965, Sonny Boy Williamson foi encontrado morto em seu apartamento. Morria um mito, nascia uma lenda. A lenda de Sonny Boy Williamson. O rei da Harmônica.
Sobre o album aqui postado, Williamson conseguiu reunir nos 34 minutos deste disco um repertório irrepreensível dentro do gênero, com pelo menos duas canções antológicas: “Don't Start Me to Talkin’” e “Your Funeral and My Trial”. Reza a lenda que a figura estampada na capa era um bluesman que caiu em desgraça com sua gravadora e acabou virando um mendigo.

1.Dont Start Me to Talkin
2.I Dont Know
3.All My Love in Vain
4.The Key (To Your Door)
5.Keep It to Yourself
6.Dissatisfied
7.Fattening Frogs For Snakes
8.Wake Up Baby
9.Your Funeral_and My Trial
10.Ninety Nine
11.Cross My Heart
12.Let Me Explain

http://rapidshare.com/files/131561066/SBWRFB.rar.html

http://www.mediafire.com/?jvz1hzzzyzn

link do rock na vitrola

5 comentários:

Joaquim Rodrigues disse...

Olá,
Muito legal seu blog, conteudo fantastico, tenho tambem um blog que não tão bom quanto ao seu mais ainda estou no começo, se topar uma parceria de indicação do blog acharia muito legal ter o seu blog indicado. visite www.atituderocknroll.blogspot.com e me de uma resposta.

Unknown disse...

Aí mermão,
Puta som, porém o link encaminha para o album THE REAL FOLK BLUES(de 66) que também é muito bom, mas fiquei na fissura deste de 59.
Abração.

Joaquim Rodrigues disse...

Em sua area "Os Brothers" aparece o blog atitude rocknroll, quando o correto é atitude classic rock.
O atituderocknroll é meu blog, se quizer fazer uma parceria de indicação estou a seu dispor.
Abraço

Herman disse...

Jean,tem um outro link lá

N. disse...

Baixando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...