1 de fev. de 2010

Garybaldi - Nuda (1972)



Como seria a música de Jimi Hendrix se ele fosse italiano? A pesada influência da Band of Gypsies na música 'power blues' de Garybaldi parece ser exatamente isso e esse bom guitarrista conhecido como "Bambi" Fossati dá uma bela resposta. Banda originária do Gleemen, mantiveram a formação e mudaram o nome para Garybaldi em 1971.
Um wha-wha introduz a linha de Maja Desnuda (também o nome de uma obra de Goya) e vai na linha de Hendrix como em Manic Depression. A presença de um solo de hammond enriquece bastante e os solos e riffs de Fossati são incríveis.
Em Decomposizione, Preludio E Pace a guitarra é altamente torturada, psicodelismo puro.
Alguns momentos são de grande paz como na faixa Febbraio 1700, onde as mãos de Bambi deslizam suavemente pelo braço da guitarra, acariciando o instrumento. L' Ultima Graziosa é a mais criativa faixa do álbum, uma mistura de Hendrix ou mesmo Rory Gallagher.
Moretto da Brescia: Goffredo e Dolce Come Sei Tu têm um distinto toque italiano que a aproxima um pouco do progressivo pscodélico.
Esta disco pode padecer de criatividade, não é exatamente progressivo (se em algum momento pode ser considerado) mas a música que fazem é tocante, de muita competência e é difícil ficar parado.
O segundo disco Astrolabio é considerado melhor e mais progressivo, mas este é sem dúvida exemplo de um bom disco de rock.

1.Maya Desnuda
2.Decomposizione, Preludio e Pace
3.Febbraio 1700
4.L' Ultima Graziosa
5.Moretto da Brescia: Goffredo
6.Il Giardino Del Re
7.Dolce Come Sei Tu

http://rapidshare.com/files/146621151/GARYBALDI_-_NUDA.rar

2 comentários:

Joaquim Rodrigues disse...

Olá pessoal do Let´s Rock.

Gostaria que voces avaliassem a possiblidade de fazermos uma parceria de troca de indicação do blog. Faça uma visita no www.atituderocknroll.blogspot.com , se gostarem me de um retorno da parceria. Abraço e parabens pelo conteudo de primeira de voces.

Rock 1000 disse...

Amigo Aceita Parceria tenho 2 blog se vc quiver, qualquer coisa adiciona os 2 blog e me avise pra te adicionar tambem nos 2, OK

ROCK GRATIS

http://www.maisrockgratis.blogspot.com/

METAL PRUDENTE

www.metalprudente.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...