28 de set. de 2008

Jerusalem (1972)

Banda britânica produzida por Ian Gillan que lançou apenas esse registro de boa qualidade. Considerado Heavy Rock provavelmente por influencia de seu produtor. Excurssionaram pela Europa dividindo o palco com Black Sabbath, Deep Purple, Uriah Heep e Status Quo.
Faixas:
01 - Frustration - 5.17
02 - Hooded Eagle - 4.49
03 - I See The Light - 3.53
04 - Murderer´s Lament - 3.39
05 - When The Wolf Sits - 4.49
06 - Midnight Steamer - 4.42
07 - Primitive Man - 5.44
08 - Beyond The Grave - 6.07
09 - She Came Like A Bat From Hell - 5.33

Formação:
Lynden Williams: Vocal
Bob Cook: Guitarra
Bill Hinde: Guitarra
Paul Dean: Baixo
Ray Sparrow: Bateria

http://sharebee.com/4780a477

23 de set. de 2008

Solid Ground - Made in Rock (1976)


Banda Sueca formada em 74, excelente disco de hard rock com peso e melodia na medida certa. Vai de um "Sabbath" a um "Thin Lizzy". Ao que parece o foram lançados apenas 200 cópias do álbum em vinil, o que o torna uma pérola indispensável a qualquer colecionador.
Altamente recomendado!
por Thiago Ferreira da 4Ever

Faixas:
01-Saturday Rae
02-Just Tell Me
03-This Bloody Town
04-Mata Hari
05-Oh Lord
06-Tombstone Kiss
07-Rock'n Roller
08-16
09-Solid Ground
10-My Song
11-Tell Me


http://sharebee.com/551b4f46

21 de set. de 2008

Tales Of Ordinary Madness - Warren Haynes

Falar da excelência de Warren Haynes é "chover no molhado". Considerado pela revista Rolling Stone como o 23º melhor guitarrista de todos os tempos, o guitarrista americano dispensa apresentações.
Fazendo parte do Allman Brothers, paralelamente Haynes formou o Gov't Mule, uma das melhores bandas de blues-rock surgida nos últimos tempos.
Mesmo com tudo dando certo em sua carreira, Warren Haynes buscava fazer um trabalho solo e em 1993 gravou o álbum "Tales of Ordinary Madness", onde contou com a ajuda de Chuck Leavell (Rolling Stones / Eric Clapton) e Bernie Worrell (P-Funk) nos teclados. O disco, que é o único trabalho solo de estúdio do músico, traz uma mescla de ambas as bandas das quais Warren participa, mas mesmo assim soa personalíssimo e não tem como ser diferente. Além de maravilhoso guitarrista ele possui uma voz e uma interpretação que calam fundo na alma.
Ouvir um disco com Warren Haynes é sempre mergulhar na emoção.

Faixas:
01.Fire In The Kitchen
02.Kiss Tomorrow Goodbye
03.Movers And Shakers
04.I'll Be The One
05.Blue Radio
06.Invisible
07.Sister Justice
08.Angel City
09.Tattoos And Cigaretts
10.Power And The Glory
11.Broken Promised Land

Músicos:
Personnel Michael Rhodes - bass, fretless bass
Chuck Leavell - piano, Hammond B-3 organ, keyboards
Greg Morrow - drums
Warren Haynes - vocals, guitar
Marc Quinones - percussion
Johnny Neel - Wurlitzer piano, Hammond B-3 organ
Randall Bramblett - saxophone
Jeff Young - organ
Steve Holly
Alfreda Gerald
Lincoln Schleifer
Also: Bernie Worrell

http://lix.in/93405d


por Giulianella Furlan

18 de set. de 2008

Lucifer’s Friend - Lucifer’s Friend - 1970

Vamos retornar à 1970, naquela época a Inglaterra atravessava um de seus períodos mais musicais, novas bandas surgiam aos montes e a declaração de Paul Mc Cartney, em abril daquele ano, de que nunca mais voltaria a trabalhar com os Beatles, fazia que de certa forma a mídia voltasse suas atenções a esses novos talentos.

Deixamos a Inglaterra de lado e vamos para a Alemanha, que em se tratando de Rock não significava muita coisa em 1970. No mesmo ano era formado o Lucifer’s Friend com todos os integrantes provenientes da banda Asterix, o tecladista Peter Hecht, o baixista Dieter Horns, o baterista Joachin Rietenbach e o guitarrista Peter Hesslein, que se juntaram ao vocalista inglês John Lawton.

O álbum de estréia, que levaria o nome da banda, foi uma espécie de resposta alemã ao Rock dos ingleses do Deep Purple, Uriah Heep, Led Zeppelin com o disco chegando a alcançar posições satisfatórias tanto nas paradas alemãs como nas inglesas. Mas como nem tudo é perfeito, a crítica do Reino Unido rotulou o Lucifer’s Friend como nada mais que um clone descarado do Uriah Heep, sem contar que muitos achavam que a faixa que abria o álbum, Ride The Sky, era um plágio de Immigrant Song do Led Zeppelin, lançado alguns meses antes. Anos depois John Lawton declarou, como na época das acusações, que tudo não passava de coincidência. Plágio sim, plágio não, o primeiro álbum chamou bastante a atenção com a banda fazendo em 1971 sua primeira tour pelo concorrido solo Inglês.

Lucifer’s Friend, o álbum, além de suas 8 brilhantes faixas, conseguiu assustar os mais sensíveis com uma capa, digamos, um tanto “cavernosa” para aquela época, com aquela famosa dupla de sujeitos mau encarados, um com pinta de gangster e outro que parece mais o cruzamento do primeiro ministro inglês Wiston Churchill com o corcunda de Notre Dame, frente a um beco perfeito para se cometer um crime. Com o passar dos tempos a capa desse disco de estréia da banda se tornou “cult”.

Mesmo depois do sucesso de Lucifer’s Friend a banda não conseguiu emplacar no cenário Hard Rock europeu. Os lançamentos posteriores nem de longe alcançam a qualidade do primeiro disco, com a banda se tornando um grupo de estúdio já que os shows diminuíam a cada ano. Em 1976 Lawton deixa a banda e substitui David Byron no Uriah Heep, sendo substituído no Luficer’s Friends pelo escocês Ian Cussick.
by:Vitão Bonesso

Faixas:
1. Ride the Sky
2. Everybody’s Clown
3. Keep Goin’
4. Toxic Shadows
5. Free Baby
6. Baby You’re a Liar
7. In the Time of Job When Mammon Was a Yippie
8. Lucifer’s Friend
9. Rock 'N' Roll Singer
10.Satyr's Dance
11.Horla
12.Our World Is A Rock 'N' Roll Band
13.Alpenrosen

Formação:
Peter Hecht (Teclados)
Dieter Horns (Baixo)
John Lawton (Vocal)
Joachim Rietenbbach (Bateria)
Peter Hesslein (Guitarra)

http://rapidshare.com/files/129761518/LF_LF_by_DagdaRock.rar

link do Dagda,Caverna do Som

Truth and Janey - Erupts

Formado no ano de 1969 em Cedar Rock, Iowa, por Bill Janey (Guitarras, Vocais), Steve Bock (Baixo, Vocais) e Denis Bunce (Batera, Vocais), o Truth & Janey descasca um hardão pesadaço , de sangrar os tímpanos e fritar o cérebro. E muito embora contem com dois bons álbuns de estúdio, (No Rest for the Wicked (1976) e Just a Little Bit of Magic (1979), o destaque indubitavelmente vai para o archival release Erupts! (1988), registrando uma incendiária apresentação ao vivo da banda em 1976, na cidade de Davenport. Trata-se d'uma avalanche fervente de grooves e solos de guitarra furiosos, com o complemento daquele tipo de vocal etílico e desregrado que tão bem se encaixa nesse tipo de som. Enfim, um puta discão, indispensável!!!
by:Kamikaze

Faixas:
01. No Rest for the Wicked
02. Birth of the Heart
03. Universal Light
04. A Child
05. Building Walls
06. Tunnel of Tomorrow
07. The Light
08. One Down One to Go
09. White Bread
10. My Mind
11. As I Am
12. Ain’t No Tellin
13. Hard Road

http://sharebee.com/29134bcd
http://sharebee.com/55087d8d

15 de set. de 2008

Alamo 1971

Na verdade tenho poucas informações sobre essa banda,posso dizer que é mais uma pérola que meu brother Fuck"Rock Prospector"System mandou.
Formado por quatro músicos Memphis, Alamo lançou um grande álbum de rock. Larry Raspberry esteve anteriormente no Gentrys e formaria depois o Highsteppers. Richard Rosebrough continuou tocando com os Hot Dogs e Big Star, enquanto Ken Woodley depois de ter tocado com Dom Nix e se agruparia novamente com Rosebrough nos seus primeiros álbuns solo.
Faixas:
1-Got to Find Another Way
2-Soft and Gentle
3-The World We Seek
4-Question Raised
5-Bensome Changes
6-All New People
7-Get the Feelin'
8-Happiness is Free

http://link-protector.com/231666/

Live At Bonnaroo - Warren Haynes

O disco é todo acústico, trazendo Haynes acompanhado somente de seu próprio violão! O cara encarou cerca de 80.000 pessoas num domingão ensolarado, sendo que na noite anterior (como o próprio diz no encarte do disco) caiu na balada e subiu ao palco do mesmo festival com o pessoal do Widespread Panic. Sem dormir direito, Haynes tomou café, arrumou um óculos escuro, escreveu um set list, pegou seu violão e subiu no palco ao meio dia, encarando a platéia sedenta pelas Jam-Bands já tradicionais do Bonnaroo, fazendo um show completamente anti convecional! Tem maravilhas do Gratefull Dead (To Lay Me Down e Stella Blue), Wasted Time (Eagles), uma versão emocionante de Ive Got Dreams to Remember (Otis Redding) e também clássicos do Govt Mule como In My Life, Fallen Down, Beautifully Broken e outras... As surpresas ficam por conta de Lucky do Radiohead e One do U2!!!!!! Imensamente superiores do que as versões originais, é claro! Tudo acaba com Soulshine, uma das melhores músicas do mundo, aqui executada numa versão exótica ao lado da cantora sul-africana Vusi Mahlasela. Não é a toa que o disquinho vem com um adesivo: A Musician Like No Other... Alguém duvida? Além de ser líder e mentor da melhor banda dos anos 90 e 00, o Govt Mule, Haynes ainda fez o Allman Brothers renascer das cinzas, e integra também os projetos The Dead e Phil Lesh and friends. O incrível é que o cara ainda arruma tempo para nos brindar com uma soberba carreira solo. Cantor, guitarrista, compositor, membro e líder de banda... Haynes pode ser chamado de Mr. Bom Gosto, basta sacar os timbres de sua guitarra e a voz do rapaz... As versões que ele traz para seu próprio estilo comprovam sua competência... Impecável...

Faixas:
1. Lucky
2. Patchwork Quilt
3. To Lay Me Down
4. Glory Road
5. The Real Thing
6. One
7. In My Life
8. I'll Be The One
9. Fallen Down
10. Forevermore
11. Beautifully Broken
12. I've Got Dreams To Remember
13. Tastes Like Wine
14. Wasted Time
15. Stella Blue
16. Soulshine

http://lix.in/ce6837
http://lix.in/e68395

"Os links são do brother Marcelo da Mega Rock"

BLUE FLOYD - ¨ Begins ¨ (2008)

Quando membros de bandas como The Allman Brothers , Black Crowes & Gov't Mule se juntam pra tocar Pink Floyd , o resultado não poderia ser menos espetacular ...Floyd numa releitura Southern Blues Rock.

Faixas:
CD1:
1. HAL 9000 Intro - Shine On You Crazy Diamond
2. Have A Cigar
3. Fearless
4. Interstellar Overdrive - Wish You Were Here
5. Drums
6. Set The Controls For The Heart Of The Sun
7. Hey You - Another Brick In The Wall Pt. 2

CD2:
1. In The Flesh - Sheep
2. Money
3. Us & Them - Jam
4. Young Lust
5. Beatjam - Come Together
6. Beatjam - Taxman


Formação:
Matt Abts - bateria (Gov't Mule)
Allen Woody - baixo , vocal (Gov't Mule)
Marc Ford - guitarra e vocal (Black Crowes)
Audley Freed - guitarra e vocal(Black Crowes)
Johnny Neel - teclado, vocal (The Allman Brothers)
Berry Duane Oakley Jr. (Robby Krieger - The Doors)
Jeff Pevar (Crosby Stills & Nash)
Alvin Youngblood Hart (Grammy Award Winner)


http://rapidshare.com/files/106948448/BlueFl.part1.rar
http://rapidshare.com/files/106952346/BlueFl.part2.rar
http://rapidshare.com/files/106955946/BlueFl.part3.rar
http://rapidshare.com/files/106944657/BlueFl.part4.rar

12 de set. de 2008

Reaction - 1972

Reaction é mais uma banda de um disco só...contando com Peter Braun na guitarra e vocais,Luigi De Luca no baixo e Holger Tempel na bateria, o disco homônimo lançado em 1972 é uma dessas pérolas que acabam ficando perdida através dos tempos.
Reaction é simplesmente impecável , riffs pesados e contagiantes , um vocal rasgado , um baixo impagável e uma bateria e percução eletrizantes .
O que seria o ratinho em cima de um Cactus na capa, seria uma homenagem ? Uma tiração de sarro ? Ou simplesmente uma paranóica teoria da conspiração ? Bom sei lá , mas algo eu tenho certeza,é um dos grandes disco de Hard Rock dos anos 70.
Faixas:
01 - Mistreated
02 - What´s Going On Around
03 - Time
04 - The Mask
05 - Funeral March Of A Marionette
06 - My Father´s Son
07 - Live Is A Wheel
08 - Keep On Trying
09 - On The Highway

http://www.mediafire.com/?di9yddmsgxw

11 de set. de 2008

Sensory System (1974)

Uma raridade e um disco que não pode faltar na coleção de quem curte o verdadeiro Hard Rock dos anos 70s...discaço do começo ao fim com gaita de boca,violinos e muito mais...lembra um pouco Rush antigo,ás vezes um pouco o ZZ Top...amantes de hard-rock não fiquem sem essa pérola. Confiram!!!
Faixas:
1 - Red Man
2 - Never Knowing
3 - Experience, My Teacher
4 - While Nixon Plays The Pia
5 - Come On
6 - Biggan, Be Gone
7 - I'll Take You
8 - Winther's Over
http://rapidshare.de/files/40444855/Sensory_System_1974_Lets_Rock.rar.html

Um agradecimento especial ao meu brotherzaço Fuck"Rock Prospector"System,por ter me indicado esse discaço!...valeu Fuck...te devo mais uma!!!

10 de set. de 2008

Jimi Hendrix

Esse post são dois play de Hendrix em Jams,o primeiro com o rei do Blues BB King e o outro,Hendrix numa performance ao vivo ao lado de Jim Morrisson, Johnny Winter e Buddy Miles!

Jimi Hendrix & B. B. King - The King's Jam - Expanded



Faixas:
1 Blues Jam #1 Part 1 18:56
2 Blues Jam #1 Part 2 6:10
3 Like a Rolling Stone 7:59
4 Slow Blues Part 1 4:44
5 Slow Blues Part 2 13:25
6 Fast Blues 3:34
7 It's My Own Fault 8:36


parte 1
http://www.4shared.com/file/8871758/882b22aa/JIMIHENDRIXBBKINGbyWD38part1.html
parte 2
http://www.4shared.com/file/8874174/80f88083/JIMIHENDRIXBBKINGbyWD38part2.html
parete 3
http://www.4shared.com/file/8876394/b7f6b1e8/JIMIHENDRIXBBKINGbyWD38part3.html
parte 4
http://www.4shared.com/file/8877378/987fb728/JIMIHENDRIXBBKINGbyWD38part4.


Jimi Hendrix - Bleeding Heart Live in New York

March 7th, 1968
The Scene Club,
New York, NY, USA

Faixas:
1 - Red House
2- Wake up this Morning and you Find Yourself Dead
3- Bleeding Heart
4- Morrison's Lament
5- Tomorrow Never Knows
6- Uranus Rock
7- Outside Woman Blues
8- Sunshine your Love

Jimi Hendrix...Guitarra, vocais
Jim Morrison..."Vocais", Harmonica
Randy Hobbs...Baixo
Randy Z...Bateria
Buddy Miles...Bateria


http://rapidshare.com/files/138342951/1994_-_Bleeding_Heart_-_Live_In_New_York.part1.rar.html

http://rapidshare.com/files/138340740/1994_-_Bleeding_Heart_-_Live_In_New_York.part2.rar.html

6 de set. de 2008

Wake The Sleeper - Uriah Heep

O Uriah Heep, após 10 anos, lança um novo disco de estúdio. Com “Wake The Sleeper”, Mick Box (guitarra), Trevor Bolder (baixo), Phil Lanzon (teclados), Bernie Shaw (vocais) e Russell Gilbrook (bateria) certamente agradarão aos fãs da banda, já que nele se ouve o seu som característico: guitarras com efeito wah-wah, linhas vocais melodiosas, teclados onipresentes, além de letras abordando magia e misticismo.
O álbum todo é bem coeso, mas cabem alguns destaques, como a faixa-título, um potente (quase) instrumental que abre o álbum. “Tears of the World”, a terceira música, é uma composição excelente, com teclado bem marcante, melodia empolgante e um inspirado solo de Mick Box.
“Book of Lies” é daquelas com ritmo para fazer a platéia pular e cantar o refrão em apresentações ao vivo. O mesmo pique ‘alive’ está em “Ghost of the Ocean”.
Enfim, “Wake The Sleeper” está no mesmo nível dos lançamentos das melhores fases do Uriah Heep. Uma reconfortante surpresa, considerando a longa demora para gravar em estúdio após o fraco “Sonic Origami”, de 1988.

Faixas:
01. Wake The Sleeper
02. Overload
03. Tears Of The World
04. Light Of A Thousand Stars
05. Heaven’s Rain
06. Book Of Lies
07. What Kind Of God
08. Ghost Of The Ocean
09. Angels Walk With You
10. Shadow
11. War Child


http://www.badongo.com/file/10233794

1 de set. de 2008

Heavy Load - Full Speed At High Level - (1978) / Metal Conquest (1981) / Death Or Glory (1982) / Stronger Than Evil (1983) Monsters Of The Night (1985













Heavy Load - Full Speed At High Level - 1978

Track List:

1. Full Speed At High Level
2. Midnight Crawler
3. Moonlight Spell
4. Storm
5. In Two Minds
6. Rock'n Roll Freak
7. Caroline
8. Son Of The Northern Light

Link:

http://sharebee.com/1f874351














Metal Conquest - EP / 1981

Track List:

1. You've Got The Power
2. Dark Nights
3. Heavy Metal Heaven
4. Hey
5. Heathens From The North

Link:

http://sharebee.com/672053ce













Death Or Glory / 1982

Track List:

1. Heavy Metal Angels (In Metal And Leather)
2. Might For Right
3. Something New
4. Bleeding Streets
5. The Guitar Is My Sword
6. Trespasser
7. Still There Is Time
8. Traveller
9. Little Lies
10. Daybreak Esctacy

Link:

http://sharebee.com/6e2eeced














Stronger Than Evil - 1983

Track List:

1. Run With The Devil
2. The King
3. Singing Swords
4. Dreaming
5. Stronger Than Evil*
6. Free*
7. Saturday Night
8. Roar Of The North

Link:

http://sharebee.com/6bf51faa

*Guest: Phil Lynott (Thin Lizzy) - Bass on 'Free' and 'Stronger Than Evil'













Monsters Of The Night - Single / 1985

Track List:

1. Monsters Of The Night
2. I'm Alive

Link:

http://sharebee.com/c5046003














Line-up:

Ragne Wahlquist - Vocals, Guitars, Keyboards
Styrbjörn Wahlquist - Drums, Vocals, Percussion
Eddy Malm - Guitars, Vocals
Torbjörn Ragnesjö - Bass

O Heavy Load é uma banda sueca de Heavy / Power Metal formada em 1976 pelos irmãos Ragne (vocais e guitarra) e Styrbjörn Wahlquist (vocais e bateria) e o baixista Michael Backlund. Em 1977 gravam seu "debut", "Full Speed At High Level" pela gravadora Heavy Sound Records liberado apenas no ano seguinte e com mudança de line up, na gravação do disco quem comanva o baixo era Dan Molén. Mais uma mudança de line up e quem entra no baixo é o ex-Highbrow Torbjörn Ragnesjo, também é adicionado mais um guitarrista, Eddy Malm, a banda passa a ser um quarteto, com essa formação lançam o EP "Metal Conquest" (81), e os LPs "Death Or Glory" (82) e "Stronger Than Evil" (83), alem de um VHS chamado simplesmente de "Live" (83), logo depois a banda encerra atividades.

A banda reapareceu em 1985 com o single "Monsters Of The Night" e com nova mudança de baixista, dessa vez quem toca é o Andreas Fritz, tão repentinamente quanto apareceu a banda termina. Em 1987 tentam reativar a banda e gravaram mais um disco com o Ex-UFO Paul Gray no baixo e o guitarrista Patrik Karlsson, infelizmente esse disco nunca foi lançado.

Esse material aqui é Heavy Metal de primeira qualidade em sua fase áurea, então podem correr pros links sem perda de tempo, para baixar o primeiro disco da banda é só ir nos marcadores. Boa audição e divirtam-se.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...