18 de set. de 2008

Lucifer’s Friend - Lucifer’s Friend - 1970

Vamos retornar à 1970, naquela época a Inglaterra atravessava um de seus períodos mais musicais, novas bandas surgiam aos montes e a declaração de Paul Mc Cartney, em abril daquele ano, de que nunca mais voltaria a trabalhar com os Beatles, fazia que de certa forma a mídia voltasse suas atenções a esses novos talentos.

Deixamos a Inglaterra de lado e vamos para a Alemanha, que em se tratando de Rock não significava muita coisa em 1970. No mesmo ano era formado o Lucifer’s Friend com todos os integrantes provenientes da banda Asterix, o tecladista Peter Hecht, o baixista Dieter Horns, o baterista Joachin Rietenbach e o guitarrista Peter Hesslein, que se juntaram ao vocalista inglês John Lawton.

O álbum de estréia, que levaria o nome da banda, foi uma espécie de resposta alemã ao Rock dos ingleses do Deep Purple, Uriah Heep, Led Zeppelin com o disco chegando a alcançar posições satisfatórias tanto nas paradas alemãs como nas inglesas. Mas como nem tudo é perfeito, a crítica do Reino Unido rotulou o Lucifer’s Friend como nada mais que um clone descarado do Uriah Heep, sem contar que muitos achavam que a faixa que abria o álbum, Ride The Sky, era um plágio de Immigrant Song do Led Zeppelin, lançado alguns meses antes. Anos depois John Lawton declarou, como na época das acusações, que tudo não passava de coincidência. Plágio sim, plágio não, o primeiro álbum chamou bastante a atenção com a banda fazendo em 1971 sua primeira tour pelo concorrido solo Inglês.

Lucifer’s Friend, o álbum, além de suas 8 brilhantes faixas, conseguiu assustar os mais sensíveis com uma capa, digamos, um tanto “cavernosa” para aquela época, com aquela famosa dupla de sujeitos mau encarados, um com pinta de gangster e outro que parece mais o cruzamento do primeiro ministro inglês Wiston Churchill com o corcunda de Notre Dame, frente a um beco perfeito para se cometer um crime. Com o passar dos tempos a capa desse disco de estréia da banda se tornou “cult”.

Mesmo depois do sucesso de Lucifer’s Friend a banda não conseguiu emplacar no cenário Hard Rock europeu. Os lançamentos posteriores nem de longe alcançam a qualidade do primeiro disco, com a banda se tornando um grupo de estúdio já que os shows diminuíam a cada ano. Em 1976 Lawton deixa a banda e substitui David Byron no Uriah Heep, sendo substituído no Luficer’s Friends pelo escocês Ian Cussick.
by:Vitão Bonesso

Faixas:
1. Ride the Sky
2. Everybody’s Clown
3. Keep Goin’
4. Toxic Shadows
5. Free Baby
6. Baby You’re a Liar
7. In the Time of Job When Mammon Was a Yippie
8. Lucifer’s Friend
9. Rock 'N' Roll Singer
10.Satyr's Dance
11.Horla
12.Our World Is A Rock 'N' Roll Band
13.Alpenrosen

Formação:
Peter Hecht (Teclados)
Dieter Horns (Baixo)
John Lawton (Vocal)
Joachim Rietenbbach (Bateria)
Peter Hesslein (Guitarra)

http://rapidshare.com/files/129761518/LF_LF_by_DagdaRock.rar

link do Dagda,Caverna do Som

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...