18 de dez. de 2008

Bad Company

No final do ano de 1973 com a dissolução definitiva do Free, Paul Rodgers, embora tivesse recebido um convite tentador para substituir Ian Gillan no Deep Purple, resolve montar uma nova banda, juntamente com outro membro do Free, o baterista Simon Kirke. Convidam o guitarrista do Mott The Hoople, Mick Ralphs, que aceita de imediato, pois estava insatisfeito com a liderança de Ian Hunter imposta por David Bowie (maiores detalhes veja matéria sobre o Mott). No baixo chamam Raymond "Boz" Burrel, ex-Centipede e ex-King Crimson.
Empresariados por ninguém menos que Peter Grant (famoso empresário do Led Zeppelin) assinam um contrato com a gravadora Island, e logo no início de 1974 lançam seu primeiro disco, intitulado somente "Bad Company", que ocupa o primeiro lugar na parada Norte-Americana, lançando juntamente um single, "Can’t Get Enough", que atinge o quinto lugar, ao mesmo tempo em que fazem um turnê de sucesso pela terra de Tio Sam.
Os caras gravaram ótimos discos durante a década de setenta, incluindo essa estupenda estréia que até hoje soa surpreendente.
Faixas:
1-Good Lovin' Gone Bad
2-Feel Like Makin' Love
3-Weep No More
4-Shooting Star
5-Deal With the Preacher
6-Wild Fire Woman
7-Anna
8-Call on Me

http://rapidshare.com/files/71828864/Bad_Company_-_Bad_Company_1974.rar


Segundo álbum do Bad Company, “Straight Shooter” divide com o debut o título de melhor trabalho do grupo. Preferências à parte, o fato é que ambos são discos espetaculares. Gravado em setembro de 1974 no Gloucestershire Castle, na Inglaterra, utilizando mais uma vez o estúdio móvel de Ronnie Lane, “Straight Shooter” está amparado em duas excepcionais composições: “Feel Like Makin´ Love” e “Shooting Star”.
Faixas:
1. Good Lovin' Gone Bad
2. Feel Like Makin' Love
3. Weep No More
4. Shooting Star
5. Deal With the Preacher
6. Wild Fire Woman
7. Anna
8. Call on Me

http://www.megaupload.com/?d=PI5H8REW
link do Cadão do Why Doncha

2 comentários:

veiogil disse...

legal Hermão eu tenho 2 vinil deles um é este Bad Co 1º o segundo é um que tem uns lobos na capa( tá la em casa vou ver o nome depois digo)

Herman disse...

este aí é o terceiro da banda...Run With the Pack

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...