14 de nov. de 2011

Arte & Ofício - Faces


São poucas, mas algumas são ótimas: estou me referindo às bandas de rock que surgiram em Portugal nos anos 70. Quarteto 1111 (de 67 em diante), Tantra, Banda do Cavaco, Petrus Castrus. Num primeiro momento foram estas que me lembrei. Ah, e tem também o Sérgio Godinho, o Rui Veloso e o José Cid, com discos muito legais. Este último gravou o álbum conceitual “10.000 anos depois entre Venus e Marte”, uma das pérolas do rock progressivo mundial.

Tirando o pó dos meus discos, encontrei o primeiro LP do Arte & Ofício, de 1979, chamado Faces. Uma ótima banda, com vocal em inglês e quase nada a respeito nos blogs da vida. O disco tem umas cinco músicas de hard rock e o resto é puro e bem tocado jazz rock. Achei o disco já ripado (do vinil, pois não saiu em CD) e disponível no Megaupload. Aproveito então para apresentá-lo por aqui.

No Youtube não achei nada do LP, mas fica este vídeo de uma apresentação deles na TV portuguesa na época.




Banda:
Sérgio Castro (baixo)
António Garcêz (voz)
Álvaro Azevedo (bateria)
Fernando Nascimento (guitarra solo)
Sergio Cordeiro (guitarra)
Antonio Pinho (teclados)
Rui Cardoso (sax soprano)
 
Faixas:
 
Young Chicks
Contradiction
Follow Me Over Via Dover
Lobster Society
All We Have To Do
Trip
Turn The Light
Endless Way
Sea Of Monsters
Finally

(O disco ripado ainda veio com duas músicas bônus)

The Little Story Of Little Jimmy
Quibble

http://www.megaupload.com/?d=C5F658Z4

por Marco Gáspari

Um comentário:

Herman disse...

Muito bão esses 'portuga'!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...