22 de nov. de 2011

Leslie West – Unusual Suspects (2011)

Esse álbum já estava pronto quando Leslie West passou pelos recentes problemas de saúde que lhe custaram uma perna. Ainda bem que deu tempo para finalizar, pois a turma chamada para participar do trabalho justifica qualquer expectativa. À bem da verdade, mesmo com todos os convidados, as características primordiais continuam as mesmas, para alegria geral.

Cada músico se adaptou com total competência à proposta sonora de Leslie, que ainda contou com uma banda de apoio de primeira, com o produtor Fabrizio Grossi assumindo o baixo, enquanto o exímio Kenny Aronoff – atualmente no Chickenfoot – conduziu as baquetas com sua já tradicional competência.

Mas claro que o grande destaque fica por conta do próprio West, que soa ainda jovial, mesmo com a idade, além da saúde abalada pelo diabetes. E ouvi-lo trocando solos com figuras como Steve Lukather, Billy Gibbons e Joe Bonamassa é algo realmente especial. Mas dois craques das seis cordas acabam roubando a cena. Slash e Zakk Wylde deixam suas marcas em “Mudflap Mama” e “Nothing’s Changed” (pegada Hard fulminante), respectivamente. E na reta final, reaparecem em bela versão para “Turn Out The Lights”, de Willie Nelson, enlouquecendo de vez os fãs em verdadeira celebração ao feeling, com sua levada acústica e incursões elétricas.

Mesmo quando faz todo o serviço sozinho, Leslie brilha, como na ótima “To The Moon” ou na emocionante “Legend”, com uma letra pra lá de tocante, servindo como um verdadeiro testamento. A única pisada no tomate fica para a versão de “I Feel Fine”, dos Beatles – não adianta, isso devia ser proibido no pós-Joe Cocker. Mas nada que comprometa o resultado final, até porque a sequência com “Love You Forever” e o momento intimista em “You & Me” recolocam tudo no devido lugar. Pra encerrar, a versão para o tema de Beetlejuice, já conhecida das participações do músico no programa do comediante norte-americano Howard Stern.

Que as forças superiores concedam forças para que essa lenda ainda possa nos oferecer belos álbuns, como esse. Além, é claro de turnês como a vindoura 3 Guitar Heroes, ao lado dos também lendários Michael Schenker e Uli Jon Roth.

Resenha de Jay do Halen

Leslie West (vocals, guitars)
Fabrizio Grossi (bass)
Phil Parlapiano (piano)
Kenny Aronoff (drums)


01. One More Drink For The Road (Steve Lukather)
02. Mudflap Mama (Slash)
03. To The Moon
04. Standing On A Higher Ground (Billy Gibbons)
05. Third Degree (Joe Bonamassa)
06. Legend
07. Nothing's Changed (Zakk Wylde)
08. I Feel Fine
09. Love You Forever
10. You & Me
11. Turn Out The Lights (Slash & Zakk Wylde)
12. I Don’t Know: The Beetlejuice Song


CD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...