19 de jun de 2008

Led Zeppelin -O2 Arena- Dezembro de 2007

O aguardado concerto do Led Zeppelin na O2 Arena de Londres em dezembro de 2007,foi um enorme sucesso. Um set list com 16 canções fez a alegria dos fãs que aguardavam há 19 anos por um retorno aos palcos da banda composta por Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones (acompanhados em palco por Jason, filho do falecido baterista John Bonham).
O concerto esteve inserido num show tributo a Ahmet Ertegun, fundador da Atlantic Records e um dos impulsionadores da carreira da banda nos anos 70. Mais de nove milhões de pessoas teriam tentado adquirir o ingresso, mas só 18 mil tiveram o privilégio de assistir ao vivo ao concerto (entre as quais se encontravam Paul McCartney, Mick Jagger, Marilyn Manson, Dave Grohl, o Oasis e o Arctic Monkeys, entre outras caras conhecidas).
O concerto de duas horas começou às 21h00 e contemplou todos os grandes êxitos da banda: “Whole Lotta Love“, “Stairway to Heaven” e o muito celebrado “Kashmir“. A banda tinha prometido e cumpriu: tocou pela primeira vez ao vivo a canção “For Your Life“, do álbum Presence , de 1976. Pouco falador, segundo o NME, Robert Plant abriu a boca basicamente para falar sobre Ertegun e para apresentar a banda. O set list completo do concerto foi o seguinte:
“Good Times Bad Times”
“Ramble On”
“Black Dog”
“In My Time of Dying”
“For Your Life”
“Trampled Under Foot”
“Nobody’s Fault But Mine”
“No Quarter”
“Since I’ve Been Loving You”
“Dazed and Confused”
“Stairway to Heaven”
“The Song Remains the Same”
“Misty Mountain Hop”
“Kashmir”
“Whole Lotta Love”
“Rock And Roll”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...