16 de abr. de 2009

Yes - Tales From Topographic Oceans (1973)



Este foi o último álbum que contou com a presença de Rick Wakeman nos teclados, porque no álbum seguinte Relayer 1.975 Wakeman sairia da banda para se dedicar a sua carreira solo, voltando só em Going For The One 1.977.
Tales Fron Topographic Oceans, seria também a estréia em estúdio do baterista Allan White, depois da saída do baterista Bill Bruford, que foi sentida por muitos fãs.
Tales from Topographic Oceans tem um conceito diferente do que até então o Yes já tinha feito, pois o álbum se resume a uma suíte dividida em vários momentos, o Jethro Tull fez algo parecido com isso no álbum Trick As A Brick 1.972. Diz uma lenda que Jon Anderson gostou do resultado de Trick As A Brick e pensou em fazer algo igual ou parecido mas sempre incorporando às letras suas tendências espiritualistas; dessa maneira Jon Anderson compões Tales from Topographic Oceans.
Este é o álbum mais polêmico e incompreendido do Yes e as opiniões a respeito dele vão de um extremo a outro, tanto pelos fãs quanto pela crítica. Uns dizem que não passa de uma viagem megalomaníaca e desnecessária e que só prova a arrogância dos seus músicos, principalmente Jon Anderson. Já outros, consideram este um dos melhores trabalhos do Yes, com as melhores atuações individuais dos músicos e que retrata essencialmente o rock progressivo sinfônico como nenhum outro já fez.
O que podemos dizer, de fato, é que ambos os lados são verdadeiros.
Aos que não conhecem o trabalho, baixem e vejam de que lado vocês estarão, alem das quatro musicas o album ainda tem duas faixas bonus.

CD 01:

1 - The Revealing Science Of God Dance Of The Dawn
2 - The Remembering High The Memory
3 - The Ancient Giants Under The Sun


CD 02:

1 - Ritual Nous Sommes Du Soleil
2 - Dance Of The Dawn (Studio Run-Through) [Extra]
3 - Giants Under The Sun (Studio Run-Through) [Extra]


CD1:http://rapidshare.com/files/121007897/Yes_-_Tales_From_Topographic_Oceans_1.rar


CD2:http://rapidshare.com/files/121101398/Yes_-_Tales_From_Topographic_Oceans_2.rar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...