8 de mai. de 2009

THIN LIZZY : LIFE LIVE [1983]

O Thin Lizzy pode ser considerado como o primeiro nome do Heavy Rock Irlandês. Durante pouco mais de uma década o seu líder e fundador, o baixista e vocalista Philip Lynott manteve a banda com braço de ferro, tendo como maior problema amenizar o egocentrismo entre os diversos componentes que passaram pelas mais variadas formações como Gary Moore, John Sykes, Brian Robertson, Scott Gorham, etc, até então musicos desconhecidos no meio rocker mundial mas que depois de algum tempo experimentando o sucesso emergente do Thin Lizzy, passavam a dar todo tipo de trabalho à Lynott que por sua vez perdia a paciência e botava o sujeito pra correr.

No início do anos 80 Lynott travava uma luta pessoal contra a heroína ao mesmo tempo em que planejava formar uma nova banda, que viria ser o Grand Prix que não teve muito futuro. Em 82, mesmo com a sua saúde em frangalhos, Lynott passou a planejar uma tour de despedida do Thin Lizzy onde iria contar com todos aqueles que um dia fizeram parte da banda desde os seus primeiros dias.

Mesmo com todos os ex-integrantes aceitando o convite, somente em algumas apresentações todo o time pode estar junto no mesmo palco, uma delas foi no lendário Hammersmith Odeon (hoje Hammersmith Labbats Apollo), no show que encerrou a tour. No mesmo palco estavam além de Lynott, os guitarristas Eric Bell, Scott Gorham, Gary Moore, John Sykes, Brian Robertson, Snowy White, o tecladista Darren Wharton e o baterista Brian Downey.
O resultado dessa noite está registrado no duplo ao vivo Life lançado em 1983, mas infelizmente o encarte interno não traz anotado quem toca o que, quem sola etc., e nem mesmo a data do show, por isso existe um a forte possibilidade de que Life seja uma coletânea dos melhores momentos dessa tour, apesar de algumas fontes citarem o Hammersmith como o local das gravações.

Falhas a parte, Life é mais do que um simples álbum duplo gravado ao vivo, e sim um documentário preciso da música do Thin Lizzy executados por músicos de primeira linha. Após a tour, Lynott teve o seu vício agravado, passou por um divórcio vindo a morrer em consequência de uma overdose 2 anos depois.

por:Vitão Bonesco

THIN LIZZY : LIFE LIVE [1983]

CD: 1
01. Thunder & Lightning
02. Waiting For An Alibi
03. Jailbreak
04. Baby Please Don't Go
05. Holy War
06. Renegade
07. Hollywood (Down On Your Luck)
08. Got To Give It Up
09. Angel Of Death
10. Are You Ready

CD: 2
01. Boys Are Back In Town
02. Cold Sweat
03. Don't Believe A Word
04. Killer On The Loose
05. The Sun Goes Down
06. Emerald
07. Black Rose
08. Still In Love With You
09. The Rocker

PRODUÇÃO: Philip Lynott e Thin Lizzy

FORMAÇÃO:
Philip Lynott: (Baixo / Vocal)
John Sykes: (Guitarra)
Gary Moore: (Guitarra)
Eric Bell: (Guitarra)
Snowy White: (Guitarra)
Brian Robertson: (Guitarra)
Scott Gorham: (Guitarra)
Brian Downey: (Bateria)
Darren Wharton: (Teclados)

Part1 - http://sharebee.com/3d9e0714
Part2 - http://sharebee.com/97e909b5

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...