31 de ago. de 2008

Blind Melon - Blind Melon-92 e Soup - 95


O Blind Melon nasceu em 1989, quando o guitarrista Roger Stevens e o baixista Brad Smith, foram rumo a Los Angeles, deixando para trás West Point, no Mississippi. Foi em L.A. que se juntaram a Shannon Hoon, natural de Indiana, Christopher Thorn, da Pennsylvania, e Glen Graham, formando assim uma banda, que se viria a revelar seguidora de alguns aspectos característicos de grupos como os Grateful Dead, Jefferson Airplane e Phish. Embora sem o psicodelismo que envolve a imagem destes três nomes, o Blind Melon deu continuidade à transmissão de valores como a paz e o amor, por eles difundida. Tal esteve na base de muitas terem sido as vezes em que foram associados ao movimento neo-hippie iniciado nos anos 90. A associação não é, no entanto, aprovada pelos membros do grupo, que se revelam antes adeptos de um som mais pesado dominado pelas guitarras, de que o seu mais bem sucedido single não é exemplo. "No Rain", o single de estréia que deu a conhecer o Blind Melon ao mundo é revestido de uma sonoridade mais próxima do pop do que do rock de guitarras, ao contrário da maioria dos restantes temas. A proximidade do grupo ao som de guitarras justifica o fato de Shannon Hoon ter sido desafiado por Axel Rose a participar nas gravações da faixa "Don't Cry", bem como nas filmagens do vídeo clip. Em 1995 a história da banda começa a mudar: em agosto foi lançado o segundo álbum do Blind Melon, "Soup", que apesar de não ter conseguido lançar nenhum single,foi bastante elogiado pela crítica,e bem recebido pelos fãs da banda,no entanto a banda mal teve tempo de divulgar o novo trabalho já que em 21 de Outubro Shannon é encontrado morto no ônibus da banda, em Nova Orleans, vítima de overdose de cocaína. O vocalista, que já tinha sérios problemas com drogas desde os 17 anos, morreu aos 28 anos deixando uma filha de apenas 3 meses, Nico Blue Hoon.
Em meio a promessas de retomar às atividades, os membros da banda lançam o álbum póstumo "Nico" (em homenagem à filha de Shannon, composto de versões demo e músicas que haviam ficado de fora dos álbuns anteriores. O CD tem ainda uma faixa multímídia contendo entrevistas e trechos de videoclipes, dentre os quais "No Rain" e "Toes Across The Floor".
Após muitos anos, e diversos projetos paralelos como Extra Virgin, The Tender Trio, Luma, Unified Theory, The Meek e Abandon Jalopy; os integrantes originais da banda juntaram-se à Travis Warren (da banda Rain Fur Rent) em Setembro de 2006 que substituíra Shannon Hoon como vocalista. A reunificação da banda resultou no álbum "For My Friends", lançado em 22 de Abril de 2008 pela Adrenaline Music, com 13 canções.

Membros da banda:

Shannon Hoon - vocal (falecido em 1995)
Glen Graham- bateria
Brad Smith - baixo
Christopher Thorn - guitarra
Rogers Stevens- guitarra

Blind Melon - 1992

FAIXAS DO DISCO Blind Melon:

1. Soak The Sin
2. Tones Of Home
3. I Wonder
4. Paper Scratcher
5. Dear Ol' Dad
6. Change
7. No Rain
8. Deserted
9. Sleepyhouse
10. Holyman
11. Seed To A Tree
12. Drive
13. Time

LINK:


Soup - 1995

FAIXAS DO DISCO Soup:

1. Galaxie (Contains Hidden Track "Hello, Goodbye")
2. 2 X 4
3. Vernie
4. Skinned
5. Toes Across The Floor
6. Walk
7. Dumptruck
8. Car Seat (God's Presents)
9. Wilt
10. The Duke
11. St. Andrew's Fall

LINK:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...