19 de ago. de 2008

Move to the Groove - B.B. King/ Dave Bubreck/ Pat Matheny- 2005

Posto aqui hoje este disco que é um grande encontro entre três das maiores personalidades em seus respectivos estilos ,e estes três gênios tocando juntos conseguem executar com maestria clássicos do repertório do blues e jazz como poucos.

É evidente que dos três o mais conhecido do públlico rockeiro é o mestre B.B. King,o que não quer dizer que Metheny e Brubeck fiquem para trás,ao contrário,Brubeck é uma lenda do jazz,vendeu milhões de discos e tornou o estilo popular,mais acessível ao grande público,com o lançamento do épico Time Out,em 1959,disco que levou o jazz a um patamar até então nunca alcançado.Metheny,por sua vez,é um dos mais aclamados guitarristas do mundo,ainda que não seja conhecido do grande público.

Um dos destaques deste disco é a versão de The Thrill Is Gone com uma abordagem mais jazzística,ainda que ela preserve sua natureza tipicamente blueseira.

Um disco incomum pra ser postado num blog cuja temática central é o rock,mas com uma qualidade musical imprescindível,vale muito a pena baixar.

Faixas:
Pat Metheny - Move to the Groove 7'25"
Brubeck - Lover Man 7'30"
Brubeck - Blue Rondo 7'20"
Brubeck - Ol' Bill Basie 6'48"
BB King - The Thrill is Gone 5'13"
BB King - Guess Who 6'00"
BB King - Payin' The Cost To Be The Boss 6'19"
CD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...