4 de mai. de 2009

FOGHAT : LIVE -1977

Foi nos anos 70 que os mais conceituados álbuns ao vivo foram lançados. Rapidamente nos vem a cabeça obras primas como "Made In Japan" do Deep Purple, "Live 73" do Uriah Heep, "Yessongs" do Yes, "Welcome Back My Friends... To The Show That Nevers End, Ladies & Gentlemans..." do Emerson, Lake & Palmer entre muitos outros e "Foghat Live" é um deles. Gravado em maio de 77 durante a tour americana que promovia o álbum "Night Shift" (76), "Live" resgata com aquela energia de uma apresentação ao vivo, 6 clássicos, tanto da banda, como "Fool For The City", "Slow Ride", "Road Fever" etc., como clássicos do Blues e do Rock'n Roll: "I Just Want To Make Love To You" do lendário Willie Dixon e "Honey Hush".

Da primeira à última faixa, o Foghat despeja um entrosamento dificilmente encontrado nos dias de hoje, com a voz marcante de Lonesome Dave Peveret, que além de cantar muito ainda fazia a guitarra base e esporadicamente alguns solos para as viagens de slide do guitarrista líder Rod Price, amparados pela cozinha até que discreta mas eficiente do baterista Roger Earl e do baixista Craig Mac Gregor.

"Foghat Live" nos leva à uma época de credibilidade em se tratando de registros ao vivo, já que a partir dos anos 80 o artifício do "Overdub", que consiste em corrigir certos deslizes nos tapes originais em estúdio, passou a ser cada vez mais usado tornando os discos "ao vivo", alvo de desconfiaça até mesmo para os fans mais desesperados.

FOGHAT : LIVE [1977]

Faixas:
01. Fool For The City (5:28)
02. Home In My Hand (4:56)
03. I Just Want To Make Love To You (8:46)
04. Road Fever (5:29)
05. Honey Hush (5:38)
06. Slow Ride (8:20)


FORMAÇÃO:
Lonesome Dave Peveret: (Vocal/Guitarra)
Rod Price: (Guitarra)
Roger Earl: (Bateria)
Craig Mac Gregor: (Baixo)

http://uploaded.to/?id=c0hnaw

3 comentários:

Unknown disse...

ESSE DISCO É MUITO BOM GUARDO MEU VINIL ATÉ HOJE

HERMAN ADD O LINK DO http://atitudeclassicrock.blogspot.com/

TEM MUITO HAVER COM O LET´S ROCK
UM ABRAÇO
vamos fazer uma entrevista para o ATITUDE FANZINE?

Herman disse...

demorô Paulão...é só mandar...o link já tá add,nos camaradas do Let's Rock.

Salada Rock disse...

Valeu pelo POST Herman! Este Lp é muito bom! Energia pura! E foi muito bem comentado! São Blogs assim que valorizam e enriquecem a difusão do Rock & Roll!! Blogs com opiniões e atitudes! Por isto, solicito a sua permissão de linká-lo cna Seção de Blogs Parceiros e Imperdíveis do Salada Rock! Pode se sentir a vontade de linkar-nos também! Um Abraço! E LONG LIVE ROCK & ROLL!
Jack Bracan
http:://salada-rock.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...