12 de ago. de 2009

13th Floor Elevators – Psychedelic Sounds of the13th Floor Elevators (1966)

Se você não sabe quem é esse grupo, eu vou lhe dar uma dica. Se voce viu o filme Alta Fidelidade com John Cusack. E se prestou atenção ao início do filme, quando aparece um sulco de vinil e uma canção berrada e maluca, então, você já ouviu o 13th. Aquela é "You're Gonna Miss Me", o maior clássico dessa banda liderada por Roky Erickson, um dos maiores porra-loucas da história da música, dono de idéias mais disparatadas do que Syd Barrett e Iggy Pop juntos e que tem uma vida pessoal para lá de acidentada.

Roky é uma figura mítica no meio e que continua tocando e gravando discos. Apesar de ter durado pouco tempo, o 13th Floor Elevators tem uma história curiosíssima e saiba como uma jovem cantora chamada Janis Joplin deixou de entrar para a banda por considerá-los extremamente malucos e por temer as drogas que os integrantes utilizavam. Só por isso já valem serem comentados. Mas, há mais, muito mais...confira no site do meu amigo Rubens.

http://www.beatrix.pro.br/mofo/13th.htm

13th Floor Elevators – Psychedelic Sounds of the13th Floor Elevators (1966)

Faixas:

1. You're Gonna Miss Me
2. Roller Coaster
3. Splash 1
4. Reverberation (Doubt)
5. Don't Fall Down
6. Fire Engine
7. Thru the Rhythm
8. You Don't Know (How Young You Are
9. Kingdom of Heaven
10. Monkey Island
11. Tried to Hide
12. Everybody Needs Somebody to Love
13. Before You Accuse Me
14. I'm Gonna Love You Too
15. You Really Got Me
16. Roll Over Beethoven"
17. The Word
18. Gloria
19. She Lives (In a Time of Her Own
20. We Sell Soul
21. You're Gonna Miss Me

http://www.mediafire.com/?mgy5xj0mwnl

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...